sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O QUE É RADIESTESIA?

Para quem não conhece, Radiestesia é a união de dois termos; um é do latim Radius que significa radiação; e o outro do grego Aisthesis que significa sensibilidade, que juntas significam sensibilidade às radiações.
Podemos definir a Radiestesia com a ciência que estuda as emanações energéticas provenientes do universo.
Sim, a Radiestesia deve ser vista como ciência, porque existem vários trabalhos em todo o mundo que a comprovam, e sua origem data de 6.000 anos atrás na Índia, embora tenha sido muito difundida na China também. Porém sua prática era restrita a poucas pessoas, aos sábios que guardavam seus segredos a sete chaves.Entrar para o universo da Radiestesia significa quebrar vários tabús e preconceitos, também ultrapassar limitações pessoais e entrar em contato consigo, isto é conhecer-se melhor.Os céticos se contrapõe a Radiestesia devido a sua vertente esotérica, relacionada ao estudo de outras dimensões. Cabe a cada um fazer sua própria conceituação e construção pessoal, respondendo se SOMOS APENAS AQUILO QUE CONSEGUIMOS VER.

A Radiestesia frequentemente é tida como um processo de adivinhação e é vista com muitas ressalvas pelos cientistas, isto é aqueles que se denominam cientistas e dominam um certo saber científico, embora sejam leigos em outras áreas e utilizam suas teorias para analisar a Radiestesia e o resto do mundo e chegarem a conclusões, afirmando que determinado fenômeno é apenas coincidência.
Aliás, a palavra coincidência significa incidir juntamente, incidência de dois ou mais eventos em um mesmo espaço ou tempo, harmonizar-se, ajustar-se e concordar. Não quer dizer que seja apenas ao acaso, portanto podemos provocar tais fenômenos.
Uma outra boa definição de Radiestesia seria, a ciência da harmonização.
A Radiestesia é uma técnica que objetiva a conexão entre o aparelho mental do radiestesista com o da pessoa, residência, trabalho, objeto pessoal ou animais e plantas.
Através dessa ligação o radiestesista pode
fazer diagnósticos energéticos e efetuar terapias de harmonização energética de pessoas, residências, empresas, relacionamentos, animais, plantas e o que quer que seja.

A Radiestesia é também utilizada para encontrar pessoas e objetos desaparecidos, descoberta de água e etc.
São utilizados vários instrumentos para auxiliar a captação vibratória e harmonização terapêutica, os mais utilizados são: pirâmides, cones, vários tipos de gráficos, pedras, cores, entre outros. Porém o mais conhecido e utilizado é o pêndulo, instrumento inseparável do radiestesista.
Que tal, vale a pena conhecer melhor a Radiestesia


Um grande abraço aos meus colegas radiestesistas genéticos, especialmente a grande mestra Dra. Patrícia Bortone.16/11/09

3 comentários:

  1. Grande Rafael!!
    PARABENS pelo blog, por este texto e, principalmente, pela iniciativa de expor para todos aquilo que você pensa e acredita!

    Grande abraço e que a LUZ DIVINA esteja sempre contigo!

    Um abraço,

    Júlio (Ceata)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto muito bem escrito! É uma honra ter compartilhado da mesma turma que você, que como nós sabemos, não foi uma coincidência e sim sincronicidade ... frequência vibratória de todos que ali compartilharam do aprendizado naquele devido momento...
    Espero que nosso grupo de radiestesistas não demorem novamente para se reunir!
    Um beijão
    Waleska (Wal)

    ResponderExcluir
  3. Querido discípulo e amigo, "menino" inteligente, dedicado e aberto à evolução do ser! Humilde e receptivo, entusiasta da ALEGRIA DE VIVER E SER, NÃO APENAS SABER! FOI UMA HONRA TÊ-LO COMO MAIS UM COLEGA DE PROFISSÃO. PELA LEI DIVINA E CÓSMICA.... TUDO DE JUSTO E MARAVILHOSO TE ACONTECERÁ, POIS TUA ALMA É DA FORÇA MAIOR!!!
    SEJA, MEREÇA, AME AO PRÓXIMO E AGRADEÇA, POIS TENHA CERTEZA QUE ENERGIAS DOURADAS ESTARÃO EM VOCÊ SEMPRE! SEJA FELIZ E FAÇA OS OUTROS TAMBÉM!Beijos da sua "mestra" Patricia.

    ResponderExcluir