segunda-feira, 28 de março de 2011

CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, caminhada contra as Privatizações e venda dos leitos Hospitalares, concentração às 10h, em frente ao MASP (Av. Paulista)
A Coordenação da Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares de Saúde do Estado de São Paulo, vem por meio deste, convidar todos os que defendem o SUS e uma Saúde Pública de Qualidade, para juntarmos em mais uma luta em busca deste grande objetivo. Vamos demostrar toda nossa militância em um ato conjunto e unindo todas as forças Sociais, Comunitárias, Populares e todas Entidades afins. Tudo isso acontecerá no dia Mundial da Saúde (7 de abril). Neste dia faremos uma grande manifestação com uma concentração no MASP na Av. Paulista às 10 horas, de onde devemos sair em passeata em direção ao Ministério Público Estadual, onde finalizamos o Ato. Esta manifestação tem como principal objetivo, Protestar contra a venda dos 25% dos Leitos do SUS para o privado, conforme a Lei 1131/2010, entre outros tipos de privatização e o descaso na Saúde. Segue em anexo, uma filipeta convocando todos que se une nesta justa luta, conforme acima mencionados. Sugerimos a todos, que ao receber este material, imprimam e repasse para o maximo de pessoas possível. Esperamos contar com a adesão e a união de toda a militância do SUS.

Abraços Fraternos,
Coordenação da Plenária Estadual de Entidades e Movimentos Populares de Saúde do Estado de São Paulo
Em Defesa do SUS

domingo, 20 de março de 2011

FORUM PAULISTA DA LUTA ANTIMANICOMIAL



Em 19 de março de 2012 estivemos presentes ao Encontro do Forum Paulista da Luta Antimanicomial, realizado em Carapicuíba, com o objetivo de fazer uma análise da IV Conferência Nacional de Saúde Mental 2010 e da conjuntura política.
Estiveram presentes várias personalidades da saúde mental e políticos locais, entre eles Paulo Amarante e o Prefeito de Carapicuíba, nosso anfitreão.
O Encontro foi realizado pelo Forum Paulista de Saúde Mental que atua na luta pelo direitos das pessoas em sofrimento psíquico e a polítca de saúde mental.
Foram proveitosas as questões levantadas, além de reencontrarmos amigos e colegas desta Luta.
Parabéns
Registramos algumas imagens;

                              Fotos do local, que já foi um Hospício, e hoje é uma Faculdade;







Fotos do evento








PRESOS POLÍTICOS

Nota da CONEP em apoio aos Presos Políticos da manifestação contra a visita de Obama ao Brasil 
A Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia - CONEP - procura colocar-se ao lado da classe trabalhadora em seus processos de luta, apoiando as resistências contra o imperialismo que explora e ceifa a vida dos trabalhadores no Brasil e no mundo. Dessa forma, é imenso o nosso repúdio a Dilma Roussef, Sérgio Cabral, Eduardo Paes, e à sua repressão policial que, por motivações políticas, deteve e posteriormente prendeu treze companheiros de luta. Os manifestantes foram presos em um ato em frente ao Consulado Americano no Rio de Janeiro, contra a visita de Barack Obama ao país. A prisão foi claramente uma forma de calar aquelas e aqueles que lutam coletivamente para expor as mazelas do imperialismo do capital, para deixar claro que Obama não é bem vindo em nosso país e que os acordos entre as burguesias brasileira e americana trarão mais exploração à maioria da população, que vive do trabalho.
A CONEP está entre as muitas entidades que exigem imediata soltura dos presos políticos de Dilma, Cabral e Eduardo Paes, e prestamos total solidariedade e apoio à luta, neste momento tão difícil, de:
  • Gilberto Silva - eletricista
  • Rafael Rossi - professor de estado, dirigente sindical do SEPE
  • Pâmela Rossi - professora do estado e casada
  • Thiago Loureiro - estudante de Direito da UFRJ, funcionário do Sindjustiça
  • Yuri Proença da Costa - carteiro dos Correios
  • Gualberto Tinoco - servidor do estado e dirigente sindical do SEPE
  • Gabriela Proença da Costa - estudante de Artes da UERJ
  • Gabriel de Melo Souza Paulo - estudante de Letras da UFRJ, DCE UFRJ
  • José Eduardo BRAUNSCHWEIGER - advogado
  • Andriev Martins Santos - estudante UFF
  • João Paulo - estudante Colégio Pedro II
  • Vagner Vasconcelos - Movimento MV Brasil
  • Maria de Lurdes Pereira da Silva - doméstica
       Em tempo, convidamos a todos que assinem a petição pública em favor da libertação dos 13 manifestantes presos: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PSTU

"Na luta do bem contra o mal, é sempre o povo que morre" (Eduardo Galeano)
Domingo, 20 de março de 2011
Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia

                                                           ATUALIZANDO:
Após as prisões no dia 18, passaram a noite em uma delegacia e no dia seguinte foram encaminhados: os homens ao Presídio Ary Franco, onde tiveram suas cabeças raspadas; as mulheres ao Presídio de Bangú 8; e o adolescente ao Centro de Triagem da Ilha do Governador.
Somente no dia 20 à noite, foram libertos e puderam retornar ao convívio social. Precisamos refletir à respeito.

Fonte: www.tsavkko.blogspot.com

QUARTEIRÃO DO ITAIM-BIBI EM PERIGO