domingo, 11 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE DO POVO BRASILEIRO

Quanta chuva, deslizamentos, acidentes, mortes, feridos, que ano complicado.
Se fosse para ficarmos por conta da natureza, prá que cada 2 anos irmos às urnas votar em candidatos a presidente, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. se fosse cada um por sí porque esse discurso de comunidade e solidariedade.
Eu acredito que as pessoas estão pouco a pouco percebendo que podem transformar tal realidade, não somente com seu voto, mas conversando com seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho à respeito de política. O responsável por tais catástrofes, não é a natureza ou o próprio povo com muitas vezes querem dizer.
Os responsáveis são os demagogos que fecham os olhos às situações de risco e depois correm para pedir voto as futuras vítimas de seu descaso e os que se beneficiam com os 84 bilhões de reais que são tirados do povo e se encontram a serviço da corrupção.
A natureza apenas faz o seu papel e as pessoas querem um lugar para chamar de lar, e por não terem acesso aos tais 84 bilhões desviados para a corrupção, não podem morar em um lugar seguro, sobrando as encostas, os lixões e os mananciais.
A notícia boa vem agora, o melhor do Brasil é a solidariedade do povo brasileiro.
Em todos episódios de catástrofes que o Brasil e o mundo enfrentou,  houve sempre uma grande mobilização da população para angariar donativos com a finalidade de auxiliar os mais necessitados que ele.
Os governantes chegam a pedir para que parem de enviar donativos porque não conseguem dar conta de logística suficiente para distribuição. Incompetência ?, falta de prevenção?, acho que tais perguntas são respondidas por sí.
Já passou a hora de trocarmos os corruptos, incompetentes, que se preocupam primeiramente com dinheiro, pelos éticos, competentes e humanistas, os que se preocupam com o ser humano, os solidários na administração pública. Os estudantes estão se mobilizando contra o aumento de ônibus, movimentos sociais se mobilizando contra a homofobia, racismo, salário mínimo ridículo, entre outras manifestações. Falta trocar os políticos, porém acredito que essa hora está chegando. Temos que fortalecer as pequenas oposições existentes.
Gostaria de ressaltar o orgulho que tenho de ser parte desse povo solidário, sensível , com espírito comunitário e humanista. O POVO BRASILEIRO.