sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ACUPUNTURA E POLÍTICA

 Embora com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), da  Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde do Brasil, Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional. A maioria das secretarias de Saúde estaduais e municipais de Saúde se encontram nas mãos de médicos corporativistas ou assediados por organizações médicas corporativistas. As vagas pra concursos públicos são criadas por essas câmaras ou assembleias
legislativas que contam também com uma bancada médica corporativista forte. Para enfrentarmos esses problemas que atrasam a evolução da Acupuntura Multiprofissional e a criação de vagas em concursos públicos temos que aumentar nossa participação política organizadamente. Tarefa difícil, porém possível.

NÃO VAMOS DAR TRÉGUA - ATÉ O ATO MÉDICO 2 SER ARQUIVADO

O ato médico 2 é pior ainda que o ato medico 1, conheça;
Muito estranho o pedido de retirada de pauta do ato médico 2 ter sido feito por um deputado da bancada do ato médico!! Esse deputado trabalhou incanssavelmente a favor do ato médico 1 e 2. Pergunta que não quer calar: Porque foi retirado de pauta? Temos que permanecer atentos e ativos, pressionando mandando emails, audiências, panfletagens e conversando nos gabinetes dos membros da CSSF, Qualquer distração pode ser perigosa. Os que dão certeza do arquivamento e com isso acabam desmobilizando os guerreiros contra o ato médico estão com a palavra.

Dia 20 de novembro em reunião da Frente Parlamentar das Práticas Integrativas de Saúde em Brasília conseguimos colocar como pauta prioritária da Frente o combate ao PL ato médico 2 com as seguintes ações pelos deputados que compõe a mesma;
Arquivamento imediato do PL;
Apresentação de emendas, inclusive enviamos à Frente as sugestões de emendas;
E em ultimo caso envio ao plenário da Câmara pra votação do PL.




CARTA DA SPPS AOS CONSELHOS PROFISSIONAIS E AO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE

São Paulo, 08 de outubro de 2013.

Aos Presidentes dos Conselhos Federais que compõem a Frente dos Conselhos das Profissões da Área da Saúde – FCPAS e Conselho Nacional de Saúde - CNS

Assunto: Posição dos Conselhos com relação ao Projeto de Lei 6126/2013

Senhores Presidentes,
A Sociedade Paulista Pró-Saúde - SPPS é uma entidade que congrega e representa os  profissionais e estudantes paulistas das profissões da área da saúde, regulamentadas ou não.
Atuamos junto à população do Estado de São Paulo organizando e participando de cinco passeatas com a presença de mais de 20.000 profissionais, três audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo, duas caravanas a Brasília, além da elaboração de manifestos e petições de mobilização contra o Projeto de Lei do Ato Médico (PL nº 268/2002 no Senado, PL nº 7.703/2006 na Câmara dos Deputados) e contra a Lei nº 12.834/2013, no período entre 18 de junho até 20 de agosto de 2013. Atentos às questões legais, sociais e preocupados com o sistema de saúde brasileiro, vimos a público manifestar nossa posição a respeito do Projeto de Lei 6126/2013, chamado de “Ato Médico 2”.
Declaramos que somos contrários ao Projeto do Ato Médico 2, considerando que:
1.     O referido PL fere o princípio constitucional da igualdade ao propor que os atendimentos, as avaliações e diagnósticos sejam feitos de forma diferenciada entre pacientes da rede privada e do Sistema Único de Saúde (SUS);
2.     Que ele mantém sob a exclusividade do profissional médico várias atividades, em especial o diagnóstico nosológico e prescrição terapêutica, mantendo ainda outros pontos do antigo PL do Ato Médico;
3.     Que o dito projeto desconsidera o dispositivo regimental do Congresso Nacional que prevê, após o veto de um projeto de lei, a apresentação de novo projeto sobre a mesma matéria apenas numa próxima sessão legislativa, a qual se iniciará em fevereiro de 2014;
Desta forma, solicitamos dessa entidade um posicionamento a respeito, visto que o referido projeto tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, e se faz necessário – também em caráter emergencial - a mobilização da população e dos profissionais das áreas da saúde, informando e alertando a todos sobre os vícios originários do projeto, além de seus efeitos danosos a curto, médio e longo prazo sobre toda a população brasileira.
Iniciamos já com algumas ações, entre as quais uma petição pública (abaixo-assinado eletrônico) solicitando o arquivamento do PL, uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo (a se realizar no dia 05 de dezembro de 2013), além de contatarmos vários deputados e senadores pedindo gestões no sentido de que seja arquivado o dito projeto de lei.

Atenciosamente,
Rafael Marmo
Presidente da Comissão constitutiva da SPPS

 Enquanto isso organizamos mais 2 grandes eventos em São Paulo, agora contra o ato médico 2;
Basta clicar para acessar os eventos: Ato Público e panfletagem contra o ato médico 2 dia 28 de novembro 17:30 hs Na Av Paulista nº 900

                                                               
                                                                   PANFLETO



https://www.facebook.com/events/461005994009018/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular
E Audiência Pública contra o ato médico 2 na Câmara Municipal dia 5 de dezembro 19 hs
https://www.facebook.com/events/1390755281162830/?ref=22



Mais a petição pública pedindo o arquivamento do PL do ato médico 2
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N38086


Eventos ocorridos esse ano que nos levaram aos vetos ao ato médico e a manutenção dos mesmos:
Dia 31 de julho 18 horas-Marcha pela Saúde! A favor dos vetos, Vão livre do Masp.




https://www.facebook.com/events/198060353690162/

Dia 2 de agosto 18 horas-Lutar pra manter os vetos, Por uma Saúde digna (Audiência Pública), Câmara Municipal de São Paulo
https://www.facebook.com/events/525818374133946/

Dia 6 de agosto 10 horas-Marcha dos 100 000 a favor dos vetos, Brasília
https://www.facebook.com/events/513608952027544/

Dia 15 de agosto 19 horas na Câmara Municipal de São Paulo- Audiência Pública
https://www.facebook.com/events/503394166408081/

Dia 20 de agosto 10 horas no Congresso Nacional-II Marcha pela manutenção dos vetos
https://www.facebook.com/events/534889719891953/

E uma petição eletrônica com o intuito de enfrentar a próxima etapa que é a manutenção aos vetos do ato médico.
Vamos nos organizar colegas Profissionais de Saúde!!
Abaixo-assinado eletrônico a favor dos vetos
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2013N42534

Links para você pedir a manutenção dos vetos:
Ouvidoria do Senado http://www.senado.gov.br/senado/ouvidoria/default.asp

Alô Senado 0800 612211

Fale com o senador http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/default.asp?s=fs&area=internet&a=f

E-mail dos senadores E-mail Senadores: https://docs.google.com/document/d/1-yvBk9tjk_4iFY6n3-bXo3aa4Sj1OIkvTZeP7WiiJQE/edit?usp=sharing

Vamos todos, esse momento é muito importante de integração nacional. Somos 4 milhões em todo o Brasil.


PROFISSIONAIS ESTETICISTAS




quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MEDICALIZAÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIAIS E DA EDUCAÇÃO

Chega às crianças e adolescentes a transformação de problemas sociais e educacionais em doenças, com o objetivo de individualizar questões coletivas, controlar e silenciar a sociedade.
Van Gogh
Há algum tempo a biologização de questões psicológicas, são divulgadas como verdades científicas, resultando em intervenções invasivas nos indivíduos. Exemplo disso são o recorde de venda de medicações, especialmente as psicoativas.
A lógica biologizante leva a população a acreditar que o ser humano não passa de uma máquina, e basta trocar peças ou utilizar uma medicação que faça funcionar melhor as engrenagens e tudo ficará bem. Temos até a pílula da felicidade.
Relações familiares muitas vezes comprometidas com conflitos, dificuldade em assunção e adjudicação de funções de pai, mãe e filho, problemas em compatibilizar trabalho, lazer e vida familiar e questões sociais graves referentes a moradia, trabalho, saneamento,lazer e cultura, são individualizadas nos adultos através de patologias como ansiedades, medos, depressões, crises de pânico e insônia, com a proposta de serem controladas através de medicações psicoativas ao invés de luta pelos direitos básicos do homem.
Em relação educação, as vítimas da patologização de questões sociais comunitárias são as crianças e os adolescentes?
Salas de aulas lotadas, escolas com instalações em condições precárias, professores sem a devida valorização e motivação. Politicas educacionais voltadas a produtividade e massificação no lugar de uma pedagogia libertadora são questões reduzidas a patologias individuais denominadas como problemas de aprendizagem.
Pseudodoenças como "Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade" ou "Dislexia", com prevalência de até 15% da população estudantil, passível de tratamento medicamentoso, mesmo na mais tenra idade e nos primeiros anos de escola.
Quem ganha com isso?
Van Gogh
Precisamos discutir políticas públicas na área de educação, reinvidincar ensino público de qualidade e não setenciar nossos filhos com diagnósticos e prognósticos, vamos garantir a singularidade de nossas crianças e adolescentes, para que tenham um futuro de sucesso e uma vida criativa.
Pais, profissionais de saúde e educação, conselhos profissionais, sindicatos, políticos, vários movimentos populares e pessoas físicas estão preocupados com esta situação, organizados no Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, participe também.
Você pode conseguir maiores informações no site do CRPSP abaixo;
http://www.crpsp.org.br/portal/boletim/
Aproveite para assinar o Manifesto de Lançamento do "Fórum sobre a Medicalização da Educação e da Sociedade".
Para aprofundar a discussão leia:
Medicalização de Crianças e Adolescentes "conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doenças de indivíduos" Conselho Regional de Psicologia SP - Editora Casa do Psicólogo.
Leia também: A Depressão e a Medicina Tradicional Chinesa em http://rafaelmarmo.blogspot.com.br/2011/01/depressao-e-medicina-tradicional.html#links
e o Girassol e o nosso Sol Interior em  http://rafaelmarmo.blogspot.com.br/2009/07/o-girassol-e-o-nosso-sol-interior.html#links

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CONHEÇA A QUIROPRAXIA

O que é a Quiropraxia?
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

Os conceitos e os princípios que distinguem e diferenciam a filosofia da Quiropraxia de outras profissões de saúde são de grande importância para a maioria dos quiropraxistas e influenciam profundamente a atitude e a abordagem destes em relação à atenção à saúde.

A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde.

Hipoteticamente, conseqüências neurofisiológicas significativas podem ocorrer como resultado de distúrbios funcionais mecânicos da coluna vertebral, descritos pelos quiropraxistas através do termo subluxação ou complexo de subluxação.

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Causas e conseqüências biopsicossociais também são fatores significativos na abordagem do paciente. 
Do site da Associação Brasileira de Quiropraxia.
http://www.quiropraxia.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=35%3Ao-que-e-a-quiropraxia&catid=31%3Aquiropraxia&Itemid=90

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CONHEÇA A RADIESTESIA GENÉTICA


A Radiestesia é um instrumento muito valioso para diagnóstico e tratamento tanto de pessoas, como animais, plantas, casas doentes, além de poder ser usada para controle de pragas, localizarem pessoas e objetos desaparecidos, enfim, existe uma vasta gama de possibilidades com a técnica.
A base da Radiestesia é a Telepatia, que já foi reconhecida como ciência nos EUA, onde o Radiestesista, após treino com muita disciplina e respeito, torna-se uma antena de captação das mais variadas frequências energéticas.

Radiestesia Genética tem este nome principalmente porque através dela consegue-se chegar aos DNAs Genético (transformação da matéria)  e o energético (transformação da freqüência mental da pessoa e interações energéticas de seus antepassados e vampiros)
Trata-se de uma técnica completa, com a qual pode-se acessar todas as possíveis causas de origens das alterações energéticas, indo desde uma causa física até desordens causadas por antepassados.
A técnica é diferenciada porque os conceitos e pesquisas são feitos em cima de causas que são esquecidas, por exemplo: Um caso de hepatite onde a pessoa nunca fez uso de bebida alcoólica, não tem história na família e a medicina ocidental não tem explicação e esta hepatite evolui para uma cirrose e câncer de fígado (os casos de câncer de fígado aumentam no Brasil a cada dia), pode-se por exemplo, ter uma causa de “vícios” por ela ter em casa garrafas de bebida alcoólica em uma disposição que formam “eixos de energia” passando pelo local onde ela dorme. Juntando-se a esse fato, pode ainda ter focos de energia de veios de água subterrâneos que somados aos eixos anteriores só agravam a doença.  

Este é um diagnóstico muito diferente do convencional, porém após estudo desta disposição das garrafas, podemos saber de onde vem esses focos, aniquilando o foco da doença e no caso dos veios de água subterrâneos a técnica também tem como neutralizar esta energia, tratando as casas doentes.

Atualmente é difícil ter imóveis saudáveis, pois a tecnologia avança a cada dia, as antenas de celular, os postes de alta tensão, as energias telúricas, que são os veios de água subterrâneos, a emissão de gases como Radônio, Urânio e outros, fraturas tectônicas, formas geométricas dos imóveis e dos seus vizinhos e outros fatores a serem analisados.
Assim como este diagnóstico “diferente” do que é habitual, a técnica da Radiestesia Genética pesquisa muitas outras origens, como o hábito ou o gosto por determinadas músicas que podem causar doenças emocionais.


Outra origem que pode ser pesquisada e tratada é a vibração dos antepassados, na forma de DNA Energético, que é diferente do Genético. O Energético é aquele onde a energia passa pelo DNA do ser humano e os descendentes vão “carregando” essas energias de seus antepassados, um  exemplo são as histórias que se repetem na família. 
Quando escutamos assim: “olha na minha família, meu bisavô era o rei do café, teve um império e faliu, o meu avô era rei da cana-de-açúcar teve um império e faliu, meu pai era o rei dos bares teve um império e faliu e eu agora tive um império de lojas de ferramentas e estou falindo, parece que a história se repete...” Aí está um caso de DNA energético onde se descobre qual o antepassado que iniciou este ciclo e tratá-lo.

E os Vampiros. Quem são os Vampiros??
Existem duas modalidades de vampiros, os comuns, que podem ser os amigos, colegas de trabalho, os pacientes, enfim todas as pessoas são tem um potencial para ser vampira, como também serem vampirizadas, dependendo da freqüência em que se encontra. A outra modalidade são os vampiros de laço de sangue ou seja familiares.
Podemos dizer que 99,8% são vampiros inconscientes e não sabem que estão buscando energia em
outra pessoa, e os 0,2% são os vampiros conscientes, aqueles que realmente querem vampirizar. 
Tatuagens, cicatrizes externas e internas poder causar uma estagnação de energia. Podemos tratar a tatuagem, corrigindo, ao invés de indicar que as retirem.


O uso de piercings, brincos, anéis, relógios, óculos, objetos de uso pessoal também podem provocar alguma alteração na energia,  por serem focos de energia intrusa e podem ser tratados.
Estamos caminhando para a “Era da Mente”. A evolução mental bate à nossa porta e através da Radiestesia Genética podemos atingir de maneira simples através de treino, respeito e disciplina .
A Radiestesia Genética trata orientando, mudando a freqüência energética através de gráficos próprios da técnica. Os seus terapeutas tratam pessoas, animais, plantas, casas e fazem seu auto tratamento. 03/11/11